segunda-feira, 10 de junho de 2013

JOGO DO CONTENTE

      O mundo está vivendo uma revolução! Bilhares de pessoas estão ligadas em seus trabalhos, estudos, redes sociais... A cada dia vemos e ouvimos diversas notícias diferentes, nos mostrando que a globalização está acontecendo de uma forma como nunca foi imaginada. A corrida pelo capital tem sido árdua e os cargos cada vez mais competidos. Vemos homens e mulheres indo contra até mesmo a própria força – seja física, mental ou espiritual – para conseguir aquilo que planejaram. Os valores ficaram invertidos, e cada um protege seu orgulho e individualidade com tudo que é.
     Com isso, percebemos então que o relacionamento social das pessoas tem sido prejudicado. O convívio se tornou algo raro, famílias tem se deixado levar, acabando assim, com todos os princípios. Pessoas buscam a felicidade e o prazer em viver nas coisas que as prejudicam, não encontrando e muitas vezes, tirando suas próprias vidas por motivos torpes. Os índices de depressão tem crescido a cada ano, entre os jovens principalmente, que hoje em dia não possuem bases estáveis. Estamos então acompanhando o crescimento de uma sociedade doente.
     Muitos procuram ajuda. Psicólogos, psiquiatras e doutores do comportamento humano tem buscado a solução pra esta grande crise existencial decorrente de todos esses problemas. Grandes historiadores jamais viram o mundo dessa forma antes. Organizações mundiais procuram a resposta, mas nada acontece.
     A alternativa de muitos então, tem sido buscar o plano de Salvação. Igrejas evangélicas, antes alvo de muitos preconceituosos, tem lotado seus templos a cada dia mais. Até mesmo pessoas que não acreditavam na existência de Deus tem se interessado pela busca daquilo que pode ser a solução para suas vidas. O grande problema é que muitos vão à igreja, mas poucos conhecem verdadeiramente o amor de Cristo. Muitos denominam a Jesus como Salvador apenas, e não como Senhor absoluto. Pastores e líderes tem se deixado levar por teologias e doutrinas, sem se atentar, então para o cuidado com a vida de cada um. O resultado disso: Uma igreja doente, onde contam com a força de seu próprio braço na mudança de vidas. Isso, acaba então gerando decepção e incredulidade nas pessoas, sendo então um ciclo interminável de buscas pelo suprimento na vida de cada pessoa.
     Por esse motivo, eu tenho pensado e pensado nas últimas semanas e o Espírito Santo me trouxe algo diretamente do Reino pra que eu pudesse compartilhar com os meus irmãos. Tal coisa primeiramente deve ser ministrada para a igreja (ou seja, para os crentes) e após o entendimento total do propósito, isto pode ser implantado até mesmo em projetos evangelísticos.
     Tudo começou com uma mera lembrança. Anos atrás eu li um livro chamado “Pollyanna”. Em tal livro a menina faz um jogo consigo mesma chamado “Jogo do Contente” onde em toda situação, ela consegue ver pelo menos um lado bom, ou o benefício de tal situação. Ao passar por uma das maiores provas da minha vida, veio então a minha mente esse tema. Resolvi jogar, e orar ao Espírito Santo pra que Ele me desse forças pra conseguir.
     Diante de tudo isso, ouvi a voz de Deus. Procurei me santificar ao máximo, para que a minha intimidade com o Senhor fosse restaurada e finalmente, pela graça e misericórida do Pai, consegui.
     Você deve estar se perguntando: Mas afinal, o que isso tudo tem haver com o JOGO?
     Bom, vou lhes responder... Ao meio dessa restauração total e dobrada da minha intimidade com Jesus, Ele ministrou algo muito forte no meu coração. A prática de jogo, porém firmado em preceitos Cristãos – onde a qual me ajudaria na minha edificação tanto como pessoa quanto na minha vida espiritual.

    Como qualquer jogo, esse também possui algumas recomendações, ou regras, como preferirem.

- A pessoa que decidir jogar, precisa ter a consciência de que por pior que seja a fase que ela esteja passando, ela VAI reconhecer o lado bom.
- Durante os dias de sua vida, ela vai se esforçar para sorrir o máximo que puder. Seja para o Senhor, seja para outras pessoas.
- O pensamento positivo deverá fazer parte de todas as suas decisões e condutas.
- Murmuração, reclamação e palavras torpes são coisas estritamente proibidas.
- Durante a primeira semana de jogo, as suas orações devem ser SOMENTE pra agradecer. Nada de pedir, nada de suplicar. APENAS agradecer por tudo que o Senhor é e tem feito de bom.
- Esforçar-se ao máximo pra transparecer às outras pessoas os frutos do Espírito Santo. (Gl 5:22-26)

    Com esta prática, a igreja vai começar a reconhecer aquilo que elas são e tem de bom, vão abrir os seus olhos em relação ao seu comportamento muitas vezes ingrato, e vão aprender que a emoção e as circunstâncias não podem determinar a sua conduta. O Juíz é o Espírito. Ele vai dizer por quanto tempo será necessário a cada um, e Ele é quem vai marcar as faltas, os erros e também reconhecer se tudo estiver sendo feito de acordo com o que foi ensinado. A recompensa maior é a intimidade com o Senhor durante esse tempo, e o aprendizado, que pode ser levado para muitos e muitos, afim de sermos uma igreja em unidade, corpo de Cristo vivificado. Fora isso, através do testemunho de cada um, tenho certeza que vidas podem ser alcançadas. Vamos fazer uma revolução! O Senhor Jesus logo vêm e está a procura de uma noiva restaurada, cheia de frutos.



O Reino de Deus está contando conosco, Amém?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário