quarta-feira, 5 de junho de 2013

IGREJA?! O que é? Por que? Onde? Quando? Hã?

Pois é amigos. Muitos sabem sobre crentes, mas poucos entendem o significado. Muitos procuram ser, muitos esperam uma resposta, muitos não gostam nem de ouvir falar, e ainda há os que criticam. 
       
O evangelho e a fé são pregados quase todo o tempo nas igrejas, muito se fala sobre isso, mas... E aqueles que não vão à igreja? Como podem saber sobre isso? 

Ei, você! Que faz cara feia só de ouvir falar em crente.
Ei, você! Que pensa que não tem mais jeito.
Ei, você! Que tá cansado de ouvir sobre religião.
Ei, você! Que procura por algo e não encontra.
Ei, você mesmo! Você que não crê em Deus!

Esta mensagem foi feita justamente pra que vocês pudessem ler.

Sabe, eu entendo vocês. Entendo que por aí todo mundo prega religiosidade, mas na verdade, o mundo está um caos! Entendo que é realmente chato quando alguém tenta enfiar algo na sua cabeça a qualquer custo, e sim, eu entendo como é complicado até mesmo saber do que se trata a igreja. Mas enfim... Eu quero contar algo pra vocês. 

Ser crente não se resume em dar o dízimo, ou então, defender Marcos Feliciano. 
Ser crente não se resume em ser "alienado" ou "incapaz de formar opinião própria." Não, não, não... É muito mais do que isso! Ser crente é simplesmente crer. Crer que existe um único Deus lá no céu. Ser crente, é escolher o caminho da  SALVAÇÃO. Apenas entender o que é a Cruz, e qual a importância da SUA vida no meio de tudo isso. Ser crente não é depender das doutrinas de uma religião, é entender que a igreja somos nós, e que nós é que determinados pra onde queremos ir. Ser crente não é ter que saber a bíblia inteira obrigatoriamente  mas apenas entender a mensagem que ela nos traz: A respeito da fé, do amor, da humildade, da bondade, da paciência, da fidelidade, da alegria e da paz. Ser crente é estar em paz diante de qualquer circunstância! É ter a certeza que na sua vida, você sempre vai ter uma resposta na hora em que precisar. Ser crente é entender os valores, é poder contar com uma força além da sua própria. É ter a certeza que você nunca vai estar sozinho. Ser crente é mais do que dizem, é mais do que "céu" e "inferno", é mais do que aparenta ser. Ser crente é mudança de vida, de conduta e de opinião. Ser crente é ter a esperança de que o mundo VAI mudar, é poder prosseguir quando tudo diz que não. É fazer o impossível acontecer. Ver o invisível. E sobretudo, ainda melhor que todas estas coisas: É sentir o amor incondicional de alguém que morreu pra que você tivesse vida.

"Se ainda há vida, então não acabou, ainda há a saída... Para a mãe e seu filho, para a avó tão sozinha, para o homem caído, para o tempo perdido. Ainda há amor, os olhos não fecharam ainda, Deus soprou fôlego de vida. Respire e viva! Respire e reviva! Sim, existe uma saída... Ainda há tempo, sim...
Pra quem chora um adeus, para os medos teus, pras pessoas sofridas, quem não mais acredita. Ainda há amor!
Se o teu coração se fechou, a vida ainda não acabou!
Para a criança esquecida, para o casal e as ferias, para lembrar da sua família.
Até pra esse país, que ainda não acordou... AINDA HÁ TEMPO!"

http://www.youtube.com/watch?v=V5l2bhABEJg


Um beijo, que todos saibam que tudo isso vai valer a pena de alguma forma.

Mariane Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário